Roteiro de 5 dias em Buenos Aires

roteiro-5-dias-buenos-aires_01

Roteiro de 5 dias em Buenos Aires

Se você está planejando uma viagem para Buenos Aires já deve ter percebido que o que não falta na cidade são opções de passeios, restaurantes e compras. Pensando nisso, decidimos dar uma forcinha e montar um roteiro de 5 dias em Buenos Aires para você não perder nenhum dos clássicos da cidade na sua visita.

———-

>> Atenção: Durante a pandemia, para viajar para a Argentina é obrigatório fazer o Seguro Viagem para a Argentina com Cobertura de COVID. Clique neste link para fazer uma >> COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM ARGENTINA COVID << e avaliar os planos e preços das diversas operadoras disponíveis no mercado.

———-

 

DIA 01 – Microcentro e Puerto Madero

roteiro-5-dias-obelisco
O emblemático Obelisco

A primeira parada é o Obelisco da Avenida 9 de Julio. É ótimo começar por aí o trajeto porque é super fácil de chegar de metrô. Depois de registrar o momento, caminhe pela Avenida de Mayo em direção à Plaza de Mayo e aproveite para tomar seu café da manhã no tradicional Café Tortoni. O chocolate quente com churros é uma ótima pedida! Na Plaza de Mayo se localizam alguns dos edifícios nacionais mais importantes. No Cabildo, por exemplo, você tem a oportunidade de saber um pouco mais da história argentina. Na Catedral Metropolitana, tem a chance de conhecer a igreja onde o atual Papa Francisco costumava celebrar missas.

Uma visita à Casa Rosada não pode faltar no seu roteiro. Aproveite e tire uma foto clássica para guardar nas suas recordações de viagem. Subindo pela Diagonal Norte, você encontrará a famosa Calle Florida, ideal para comprar lembrancinhas da cidade ou qualquer coisa que você quiser, já que a variedade de lojas é enorme. Inclusive um dos shoppings mais lindos de Buenos Aires, o Galerías Pacífico, ocupa um quarteirão inteiro desta rua, entre a Avenida Córdoba e a Calle Viamonte. Se você não tiver se rendido à praça de alimentação do shopping, resista por mais duas quadras e almoce no delicioso Tancat, um restaurante de cozinha catalã com uma decoração única. Guarde espaço para sobremesa e prove o delicioso sorvete do Freddo ali em Puerto Madero. É uma ótima desculpa para ficar admirando o entardecer e esperar aquela luz incrível do por do sol para tirar uma bela foto na Puente de la Mujer. De noite, reserve uma mesa no Señor Tango e curta o show com um delicioso jantar e um bom vinho.

DIA 02 – La Boca e San Telmo

roteiro-5-dias-proa
Vista de La Boca de dentro do Proa

A Fundación Proa é um ótimo ponto de partida para o segundo dia da sua viagem. Ideal para entrar no clima artístico que vai acompanhar você também pelo Caminito, que fica ali pertinho e é um dos clássicos pontos turísticos de Buenos Aires. Se você for fã de futebol ou tiver apenas curiosidade de conhecer um estádio por dentro, o Museo de La Pasión Boquense oferece visitas guiadas pelo museu e pelas instalações da Bombonera.

Apesar dessa região do bairro oferecer opções de restaurantes para almoçar, uma boa pedida é pegar um taxi e ir até o El Obrero. Inaugurado em 1954 e todo decorado com temática futebolística, esse autêntico bodegón oferece porções abundantes de delícias da culinária argentina. Caminhando menos de uma quadra, você chega até a Usina del Arte e tem a chance de fazer a digestão enquanto confere alguma das formidáveis exposições oferecidas no lugar. Mais um taxi e sua próxima parada é o Museo de Arte Moderno de Buenos Aires, que marca o início do seu passeio por San Telmo. Se você estiver por aí em um domingo, vai sentir o clima da Feria de San Telmo, que está na Plaza Dorrego e se estende por quase toda a Calle Defensa em direção à Plaza de Mayo. Não se esqueça de conferir o Mercado de San Telmo por dentro e de tirar uma foto com a Malfada!

DIA 03 – Recoleta

roteiro-5-dias-ateneo
Livraria El Ateneo

Que tal começar o dia com um café e um bom livro? Visite a Ateneo Grand Splendid, folheie muitas páginas e tire muitas fotos deste antigo teatro transformado em livraria. A Ateneo é considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo! A partir daí, uma caminhada de uns 20 minutos leva você até a Plaza Francia, onde se encontram os principais pontos turísticos do bairro. No cemitério da Recoleta, encontram-se os restos mortais de Evita Perón, além de centenas de mausoléus ricamente adornados, pertencentes à aristocracia portenha. Ao lado, a Iglesia Nuestra Señora del Pilar conserva altares, imagens e ornamentos originais.

Vizinho à basílica, encontra-se o Centro Cultural Recoleta, que oferece uma agenda variada de atividades, desde exposições à shows. Aproveite para comprar e/ou retirar seu ingresso para assistir ao espetáculo do grupo Fuerza Bruta, que se apresenta no teatro do centro cultural. O espetáculo garante uma experiência única por ser apresentado em 360 graus com música, dança, acrobacias e interatividade com o público. Uma ótima opção para as crianças, o museu Prohibido No Tocar incentiva a curiosidade dos pequenos com experiências científicas participativas. Para almoçar, faça um pequeno desvio e conheça o El Sanjuanino, um restaurante que oferece comida típica argentina, como Locros, Tamales e Humitas, além das saborosas empanadas.

Retome o passeio pelo Museo Nacional de Bellas Artes e não deixe de atravessar a passarela aí ao lado para tirar uma foto na escadaria da belíssima Faculdad de Derecho e com a Floralis Generica. Uma viagem curtinha de ônibus leva você até o MALBA, onde você pode conhecer coleção ou conferir uma das exposições temporárias. De noite, o show do Fuerza Bruta com certeza vai encantar você.

DIA 04 – Palermo

roteiro-5-dias-bosques-palermo
Um dia de sol nos Bosques de Palermo

Um café da manhã reforçado é ideal para começar esse dia de caminhada ao ar livre e muito ver. O Oui Oui oferece boas opções e uma limonada com hortelã deliciosa. Você pode caminhar apreciando o bairro ou pegar o ônibus para chegar mais rápido e curtir bastante os Bosques de Palermo. Essa enorme área verde é considerada o pulmão de Buenos Aires e durante os finais de semana fica lotada de bicicletas, skates, patins, patinetes, etc. O Rosedal é um ótimo ponto de partida, depois você pode caminhar para admirar a arquitetura do Planetário Galileo Galilei e caminhar até o Jardín Japonés, onde poderá tirar lindas fotos.

Percorra algumas quadras até chegar ao Museo Evita, que além de fazer você mergulhar na história do país, ainda conta com um delicioso restaurante para a hora do almoço. O Jardín Botánico e o Ecoparque são ótimas opções para terminar de recarregar as energias. Depois, você pode caminhar pela Calle Armenia apreciando as vitrines até a Plaza Armenia e continuar o passeio de compras pela Calle Honduras, até a Plaza Serrano. Nesses quarteirões se concentram muitas lojas de marcas famosas de buenos aires e, também, feirinhas e lojas multimarcas que apresentam novos designers e estilistas.

Ao redor da Plaza Serrano, muitas opções de bares e restaurantes são a desculpa perfeita para sentar um pouco e descansar, como por exemplo, a vinoteca JA!, onde é possível degustar deliciosos vinhos –e também levar pra casa. Mas a grande estrela do dia será a carne argentina que você vai provar no restaurante La Cabrera. Você pode fazer uma reserva para jantar, ou chegar na porta um pouco antes das 20h e colocar o nome na lista. Vale muito a pena.

DIA 05 – Villa Crespo e Barrio Chino

roteiro-5-dias-compras
Rua de compras em Villa Crespo

No último dia, aproveite para começar relaxado. Um brunch no Malvón é uma ótima pedida. Até porque aí pertinho fica a famosa região de outlets de Buenos Aires, então você pode aproveitar para fazer suas últimas comprinhas caminhando pela Calle Aguirre e suas transversais, até a Avenida Scalabrini Ortiz, onde você pode pegar o ônibus para ir até o Barrio Chino. Aproveite para conhecer um pouquinho mais do bairro de Belgrano, caminhando pela praça conhecida como Barrancas de Belgrano e pela rua Juramento, até a principal avenida do bairro, a Cabildo. Uma ótima pedida de parrilla para jantar, se você ainda estiver por aí as 20h, é o El Pobre Luis. Uma despedida em grande estilo inclui um bom Bife de Chorizo com um saboroso Malbec, não é mesmo?

Agora é só ajustar nossas dicas para o seu gosto pessoal e pernas para que te quero!

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Post Discussion

Be the first to comment “Roteiro de 5 dias em Buenos Aires”

Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina