Passeios gratuitos em Buenos Aires

O que fazer de graça em Buenos Aires (2)

Passeios gratuitos em Buenos Aires

Você sabia que pode visitar muitos lugares e participar de muitas atividades de forma gratuita e com o acompanhamento de guia turístico na Cidade de Buenos Aires? 😯 Aproveite!

 

A Secretaria de Turismo de Buenos Aires promove visitas e atividades guiadas em inglês e espanhol que incluem trajetos não convencionais, além dos circuitos tradicionais, os clássicos. As rotas podem ser feitas de manhã ou à noite, a pé, correndo, de bicicleta, de barco, de ônibus, de carro elétrico e até de patinete. Há opções de diversas categorias: passeios e tours, espetáculos e entretenimento, esporte e aventura, oficinas e aulas, arte e cultura e experiências gastronômicas.

Caso se interesse em conhecer os bairros turísticos de Buenos Aires, pode fazer um tour guiado gratuito pela Recoleta, por La Boca, San Telmo, Palermo e Puerto Madero.

Abaixo, listamos algumas das atividades disponíveis.

 

Trekking Urbano – Circuito Norte

A caminhada de 8 quilômetros passa pelos bairros de Puerto Madero, Retiro, Recoleta e Palermo. A atividade dura 6 horas, sendo que 1 hora é dedicada ao almoço, não incluso. Há também o Circuito Sul, que percorre San Telmo e La Boca.

O que fazer de graça em Buenos Aires (6)

 

Running – Recoleta

Com duração de 2 horas, a corrida de 6 quilômetros percorre a Recoleta com parada para conhecer o Cemitério da Recoleta, a Praça San Martín, a Avenida Alvear e o Museu Nacional de Belas Artes, entre outros pontos de interesse. O grupo é acompanhado por um professor de educação física.

O que fazer de graça em Buenos Aires (7)

 

 Bike Tour – Família

Com 60 minutos de duração, o tour percorre os Bosques de Palermo, com passagem pelo Planetário Galileu Galilei e pelo Rosedal. As bicicletas utilizadas transportam crianças de até 50 quilos na cesta.
O que fazer de graça em Buenos Aires (3)

 

Bairros Futeboleiros – Circuito Tradicional

O tour é feito de ônibus e percorre os bairros que fazem parte da história dos times Boca Juniors, Hucarán, San Lorenzo, Argentinos e River Plate, com ingresso opcional aos estádios dos clubes, não gratuito. Há também o Circuito Rivalidades Históricas.

O que fazer de graça em Buenos Aires (5)

 

Avenida Corrientes – Visita Noturna

A visita é feita a pé, ao anoitecer, em grupo, com o acompanhamento de guia turístico que explicará a história e os ícones da Avenida Corrientes, uma das via mais emblemáticas de Buenos Aires. A atividade tem 1h30 de duração e é realizada na segunda sexta-feira de cada mês.

O que fazer de graça em Buenos Aires (4)

Para participar das visitas  e atividades guiadas gratuitas é preciso reservar vaga. As inscrições abrem na primeira e na terceira quinta-feira de cada mês. 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54 11) 5030-9200 ou pelo email visitasguiadas_entur@buenosaires.gob.ar. Os canais funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina