Parrilla Argentina – Le Grill

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill

Parrilla Argentina – Le Grill

Estava andando por Puerto Madero, após ter feito o City Tour pela cidade de Buenos Aires. Estava buscando uma boa parrilla para comer um asadito. Já estava na cidade por alguns dias e ainda não tinha tido a oportunidade de comer uma boa parrilla argentina.

Parrilla é o que não falta em Puerto Madero. Mas eu queria algo bem especial. Após fazer o passeio no Barco Presidente Sarmiento e tirar várias fotos da Puente de la Mujer em todos os ângulos possíveis, saí em busca do meu restaurante!

Queria encontrar o Cabaña las Lilas, restaurante super famoso e indicado. Então atravessei a ponte e fui em direção aos restaurantes do outro lado. Não sabia exatamente onde era o restaurante, mas já havia passado na frente, no dia anterior.

Encontrei um senhor vestido de garçom e resolvi perguntar onde ficava o restaurante. Ele então me disse que eu deveria caminhar umas 3 grandes quadras. Perguntei se era tão boa quanto falavam e ele disse que era boa sim. E então começou a falar do restaurante o qual ele era garçom.

Não tinha visto que estávamos parados na frente do Parrilla Le Grill. Ele trabalhava lá e começou a me falar um pouco sobre o restaurante. Me disse que os donos tinham sua própria criação de gado e que as carnes eram maturadas ali mesmo. Me disse que o preço era bem parecido com o do Las Lilas e que a qualidade era também excelente.

Já que estava ali, conversando com o garçom, que me dava ótimas referências, resolvi que meu almoço em uma boa parrilla seria ali mesmo. Seria bacana conhecer um restaurante que não ouvi falar muito.

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
Fachada do Restaurante Le Grill

 

Ao entrar, já fui contemplada por uma vista incrível de Puerto Madero. De fora não dá para ver,  mas a recepção é muito bonita e o restaurante tem uma área toda vidrada, com diversas mesas com vista para o Porto.

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
Vista de Puerto Madero de dentro do Le Grill

 

E para vocês não acharem que eu estava do lado de fora tirando a foto acima, vou mostrar como é a recepção do Le Grill.

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
Recepção do Le Grill

 

O garçom me apresentou ao gerente, que me convidou para conhecer o restaurante e a proposta da casa. Disse que queria comer uma carne maturada e ele disse que tinham diversos cortes maturados ali mesmo, com dias e até meses de maturação.

Em seguida, me levou até a Adega da casa, onde acontecem também eventos de degustação que são oferecidos a grupos e empresas. Achei super bonito todo o espaço.

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
Adeca do Restaurante Le Grill

 

Escolhi uma mesa bem bacana, na janela, para poder apreciar o movimento lá fora.

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
Mesas com vista do Le Grill

 

Pedi uma mesa que tivesse perto da tomada, porque precisava carregar meu celular. Eis que o garçom surge com um carregador de celular portátil que eu achei o máximo!

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
Carregador de celular Portátil

 

Com o celular espetado no carregador, era hora de ver o menu. Os preços são carinhos, mas ofereciam muitas opções de carnes e acompanhamentos. Escolhi o asado de tira maturado. Para acompanhar a carne, pedi uma taça de Malbec e um kit que vinha com 3 acompanhamentos à escolha. Pedi um risoto de chia, um purê de batata com queijo e umas tiras de batata com um queijo bem forte.

Me acomodei esperando o prato quando chegou o couvert. Eu adoro couverts. Achei a apresentação deles muito bonita e os pãezinhos caseiros estavam simplesmente maravilhosos. Além disso, vieram dois molhinhos: chimichurri e salsa criolla (parecido com o nosso vinagrete).

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
Couvert Maravilhoso do Le Grill

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
Zoom nos Pãezinhos Caseiros

 

Comi quase tudo e logo me arrependi pois o melhor estava por vir. O lindo Asado de Tira Madurado por 18 dias havia chegado à minha mesa. Junto com ele, as três charmosas panelinhas com os acompanhamentos.

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
O maravilhoso Asado de Tira Maturado por 18 dias

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
As saborosas panelinhas

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
O almoço completo

 

Eu estava muito feliz e satisfeita. Provei todos os acompanhamentos e o que mais gostei foi o de purê com queijo. Muito bom na textura e sabor. A carne estava ultra macia e muito saborosa. Apesar de ser um asado de tira, não estava gorduroso. Estava perfeito!

Após este almoço incrível, eu já estava me preparando psicologicamente para fechar a conta e caminhar até o meu hotel. Mas não sabia o que ainda estava por vir. Ao olhar o menu de sobremesa, assim, sem compromisso, me deparei com a explosão de doce de leite em forma de sobremesa. Pudim de leite com 3 tipos de doce de leite. Apesar de já estar muito satisfeita, não tive dúvidas. Pedi. O prato você pode conferir na foto:

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
Explosão de Doce de Leite

 

Eu já estava pensando porque eu tinha pedido a sobremesa, já que tinha sido um exagero – quando de repente chegou na minha mesa esse delicado regalito e lá fui eu comer novamente.

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
Sorbet de Limón

 

Para finalizar minha visita ao restaurante, fui brindada com uma taça de espumante, que eu saboreei enquanto apreciava a vista de Puerto Madero.

 

Restaurante Parrilla Buenos Aires Le Grill
Espumante e Puerto Madero

 

Eu tinha planejado ir caminhando de volta para o hotel, mas tive que pedir um táxi mesmo.

Obviamente a conta saiu um pouco carinha, mas valeu a pena cada momento. O atendimento, o local, a vista, os sabores que experimentei, foram uma experiência incrível. Um dos melhores restaurantes de carne que já comi.

Para quem está passando por Puerto Madero, a Parilla Le Grill é uma excelente pedida!

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina