Domingo no parque

parques-e-pracas-em-buenos-aires-1

Domingo no parque

Buenos Aires é uma capital que oferece uma variedade enorme de parques e praças. E o povo argentino é super adepto a desfrutar um domingo ensolarado tomando mate em algum parque ou praça da cidade. No verão, inclusive, é bastante comum ver os portenhos tomando sol nas praças, como se estivessem literalmente em uma praia.

Os parques são ponto de encontro em todas as estações, inclusive nos dias de inverno. Além disso, são lugares para praticar esporte, e também lugar de ensaio de algumas murgas de barrio (grupos que tocam tambores nos desfiles de carnaval). Em cada bairro da cidade existe um espaço verde para aproveitar o dia de sol e estar ao ar livre. Conheça alguns diferentes parques da cidade:

 

Parque Centenário

parques-e-pracas-em-buenos-aires-parque-centerario

Fica entre os bairros de Caballito e Villa Crepo e durante o fim de semana tem uma feira artesanal do lado de fora. O parque é bem grande e possui inclusive um anfiteatro ao ar livre onde acontecem várias apresentações gratuitas de dança e música.

 

Rosedal e Bosques de Palermo

parques-e-pracas-em-buenos-aires-rosedal

O Rosedal fica ao lado dos Bosques de Palermo. Conhecendo um deles vale muito a pena conhecer o outro. No Rosedal você pode passear entre as belíssimas rosas do lugar e depois ir ao Bosque de Palermo e contemplar a natureza.

 

Plaza Francia

parques-e-pracas-em-buenos-aires-plaza-francia

Essa praça fica na Recoleta, perto do conhecido cemitério. A praça possui diversos restaurantes ao redor e aos domingos também tem uma feira de artesanatos.

 

Parque Lezama

parques-e-pracas-em-buenos-aires-parque-lezama

Fica entre o bairro de San Telmo e La Boca, e é também um lugar histórico, já que muitos pesquisadores afirmam que o parque foi palco da fundação da cidade de Buenos Aires.

Então já sabe: se quiser descansar durante sua viagem, faça como um autêntico porteño e aproveite para relaxar um pouco em algumas das praças ou parques da cidade!

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina