Os principais pontos turísticos de Bariloche

Os principais pontos turísticos de Bariloche 1

Os principais pontos turísticos de Bariloche

De montanhas nevadas a praias, Bariloche é um destino para todos os gostos e estações do ano. Selecionamos pontos turísticos para viajante nenhum deixar de fora do roteiro! 😉

 

Centro Cívico

Os principais pontos turísticos de Bariloche 0
Centro Cívico de Bariloche – Rua Mitre/Rua Reconquista/Rua Libertad

O Centro Cívico é formado pela Praça Expedicionários do Deserto e pelo conjunto de prédios que a cerca e que abriga a Prefeitura de San Carlos de Bariloche, a Secretaria Municipal de Turismo, a Biblioteca Popular Sarmiento, o Museu da Patagônia, a Central dos Correios e a Delegacia de Polícia da Província de Rio Negro. Na área retangular que é um dos principais cartões postais da cidade e pontos de concentração popular, está erguido o Monumento ao General Julio Argentino Roca, ex-presidente da Argentina. Inaugurado em 17 de março de 1940, o espaço proporciona vista privilegiada do nascer do sol e do Lago Nahuel Huapi. Desfrute!

Os principais pontos turísticos de Bariloche 3

Monumento a Julio Roca

Para mais informações, clique aqui.

 

Cerro Campanário

Os principais pontos turísticos de Bariloche 4
Vista da Confeitaria do Cerro Campanario

No topo do Cerro Campanario, a 1050 metros acima do nível do mar, há uma confeitaria com vista para uma paisagem que combina os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa El Trébol, as penínsulas San Pedro e Llao Llao, a Ilha Victoria, os cerros Otto, López, Goye, Catedral e Capilla e a Cordilheira dos Andes. De acordo com fotógrafos da National Geographic, essa visão é uma das mais impactantes do mundo. Para subir, são utilizadas aerosillas, um tipo de teleférico aberto que chega até o ponto mais alto da montanha em 7 minutos.

Os principais pontos turísticos de Bariloche 5
Aerosilla do Cerro Campanario

A visita ao Cerro Campanario faz parte do Circuito Chico, um tour muito tradicional. Para saber mais, clique aqui.

Para mais informações sobre o Cerro Campanario, clique aqui.


Cerro Catedral

Os principais pontos turísticos de Bariloche 6
Cerro Catedral – Bariloche, Argentina

O Cerro Catedral é a principal estação de esqui de Bariloche e a maior superfície esquiável da América do Sul, com mais de 120 quilômetros de pistas para todos os níveis, sendo que a de altitude máxima está instalada a 2.100 metros acima do nível do mar, no topo. A montanha dispõe de excelente estrutura de serviços em sua base e condições adequadas para a prática de outras modalidade invernais além do esqui, como snowboard, raquete de neve, trenó e moto de neve. Já nos meses mais quentes, atividades de aventura como escalada, trekking (trilha), mountain bike e rapel são os destaques do espaço.

Os principais pontos turísticos de Bariloche 7
Cerro Catedral – Bariloche, Argentina

Para saber mais sobre a excursão para o Cerro Catedral, clique aqui.

Para mais informações sobre o Cerro Catedral, clique aqui.

 

Cerro Otto

Os principais pontos turísticos de Bariloche 8
Confeitaria giratória no topo do Cerro Otto

O Cerro Otto é famoso pela confeitaria giratória em seu topo, a 1.405 metros acima do nível do mar, que gira em 360º e proporciona belíssimas visões panorâmicas. A galeria de arte no pico da montanha também faz sucesso com cópias idênticas às famosas obras de Michelangelo: as estátuas David, La Pietà e Moisés. O deck panorâmico é uma atração à parte e chama atenção pela vista da parte sul do Lago Nahuel Huapi e dos cerros Ñireco, Carbón e Ventana. Esquibunda e otto kart, modalidade em que se desce uma ladeira a bordo de boias canadenses, são práticas muito populares na elevação.

Os principais pontos turísticos de Bariloche 9
Deck panorâmico do Cerro Otto

Para mais informações, clique aqui.

 

Catedral Nuestra Señora Nahuel Huapi

Os principais pontos turísticos de Bariloche
Vice. Almirante O’Connor, 500 – Bariloche, Río Negro, Argentina

Inaugurada em 1946, a Catedral Nuestra Señora Nahuel Huapi é o principal templo católico de San Carlos de Bariloche e diocese sufragânea da Arquidiocese de Bahía Blanca. Projetada pelo arquiteto Alejandro Bustillo, a construção de estilo neogótico em formato de cruz latina exibe imponentes muros de pedra branca, delicados vitrais desenhados e um gigante campanário (torre em que ficam os sinos) de 69 metros de altura. A igreja foi batizada em homenagem à Virgem de Loreto, apelidada de Nuestra Señora de la Missión Nahuel Huapi durante uma missão jesuítica da qual o Lago Nahuel Huapi era sede, na década de 1670. No altar da catedral, há uma réplica da imagem da santa.

Os principais pontos turísticos de Bariloche 2
Interior da Catedral Nuestra Señora Nahuel Huapi

Para mais informações, clique aqui.

 

Os arredores de Bariloche também contemplam pontos turísticos deslumbrantes, como o Bosque de Arrayanes, o Cerro Tronador e o Porto Blest. Por isso, fique atento às ofertas de passeio e não deixe de ter essas experiências com conforto e comodidade!

Os principais pontos turísticos de Bariloche10
Bosque de Arrayanes

 

Os principais pontos turísticos de Bariloche (2)
Cerro Tronador

 

Os principais pontos turísticos de Bariloche 11
Porto Blest

Para ver mais pontos turísticos de Bariloche, clique aqui.

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina