Melhores Alfajores de Buenos Aires

melhores-alfajores-de-buenos-aires

Melhores Alfajores de Buenos Aires

Vir para Buenos Aires e só comer alfajor Havana, meus queridos, é coisa do passado. A moda agora é descobrir um alfajor bem local pra chamar de seu.

 

Afinal, Havana a gente encontra no Brasil, não é mesmo? Mas a tarefa, nós sabemos, não é fácil. São inúmeras as opções desta típica guloseima argentina que é possível encontrar em supermercados e quioscos espalhados pela cidade.

Então, pra ajudar você, querido leitor, a desbravar – e saborear cada passo – dessa aventura, segue uma pequena lista com os nossos alfajores preferidos em Buenos Aires.

 

Alfajor Cachafaz

melhores-alfajores-de-buenos-aires-cachafaz
Uma vez que você vira fã do Cachafaz, é difícil voltar atrás. Entre os alfajores premiums, a marca se tornou queridinha, pois consegue trabalhar muito bem a simplicidade com um sabor elaborado. Sem mais delongas, prove sem medo, porque cada pedaço dele é maravilhoso!

 

Alfajor Milka Torta Oreo

melhores-alfajores-de-buenos-aires-milka-torta-oreo

Pode ser que o alfajor Milka Torta Oreo não seja considerado exatamente um alfajor dos clássicos, já que além do recheio de doce leite ele vem com um pequeno plus: uma camada de recheio de Oreo! É isso mesmo, senhoras e senhores! Ele é triple! Talvez você possa achá-lo um pouco enjoativo, ou como os portenhos gostam de dizer: empalagoso. Mas se você curte um doce, essa pedida é certeira.

 

Alfajor Jorgito

melhores-alfajores-de-buenos-aires-jorgito-negro

Entre os alfajores mais clássicos e de preço bastante popular, está o Jorgito. No geral, ele é saboroso, mas bastante simples. Bastante comum nos supermercados, ele pode ser uma lembrancinha bem interessante e diferente para levar pros amigos no Brasil provarem um alfajor diferente do Havana.

 

Alfajor recheado de Mousse – Suchard 

melhores-alfajores-de-buenos-aires-suchard

Entre o premim Cachafaz e o basicão Jorgito, o alfajor Suchard cumpre com o esperado. É mais elaborado que o Jorgito, mas, talvez, não tão saboroso quanto o Cachafaz. O recheio de mousse derrete na boca! Perfeito para fazer um lanchinho rápido em qualquer um dos quioscos espalhados pela cidade.

 

Bonus track: Capitán del Espacio

melhores-alfajores-de-buenos-aires-capitan-del-espacio

 

A marca artesanal Capitan del Espacio é a favorita de muitos porteños, principalmente os que cresceram mais ao sul da grande Buenos Aires. Veja bem, se até o Papa Francisco é fã desse alfajor, quem somos nós para deixá-lo de fora dessa listinha, não é mesmo? É possível encontrá-lo por Palermo. Então fique de olho nos quioscos por onde passar e, se encontrar, volta aqui correndo pra contar pra gente onde!

“Mas vocês são brasileiros morando em Buenos Aires, não tem a mesma relação com o alfajor que os argentinos!” Ahá! Parece que temos um XEROLQUE ROMES por aqui, não é mesmo? Mas tudo bem, a gente não fica triste. Com certeza os argentinos têm uma relação muito mais afetiva com certas marcas do que nós, porque elas realmente fizeram parte da infância/adolescência de muitos deles. Para conhecer a opinião do maior entendedor local do assunto recomendamos a leitura do blog El alfajor perdido.

Depois da sua caça ao tesouro do melhor alfajor de Buenos Aires, não se esqueça de deixar pra gente sua dica aí nos comentários, viu?!

*Não podemos garantir que nenhum autor ganhou alguns quilinhos extras durante a realização deste post. 😉
 
 

Os passeios mais vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina