La Cabrera

restaurante-la-cabrera-buenos-aires_01

La Cabrera

Você é daqueles que pensa em Argentina e logo sonha em viver de carne e vinho Malbec durante a viagem inteira? Então precisa conhecer o restaurante La Cabrera.

Uma das parrillas mais famosas de Buenos Aires, queridinha de portenhos e turistas, o La Cabrera têm duas filiais em Palermo, uma bem pertinho da outra, e uma terceira em Villa Crespo.

O Chef Gastón Rivera é o proprietário do lugar e sua proposta envolve oferecer aos seus clientes a melhor experiência possível, não apenas gastronômica. Por isso, ao chegar no restaurante, ainda do lado de fora, você será recebido com uma taça de espumante enquanto espera sua mesa.

O serviço dos animados e simpáticos garçons é eficiente. Poucos minutos, após se sentar, a entrada é trazida à mesa para você escolher com calma entre uma grande variedade de pratos e cortes de carne. A entrada costuma variar, mas quase sempre inclui pães e pastinhas, além de alguns petiscos.

restaurante-la-cabrera-buenos-aires_02
Entrada do La Cabrera.

 

No La Cabrera eles sabem que a carne é a grande estrela, por isso, o diferencial do restaurante é oferecer diversos acompanhamentos em pequenos potinhos, independe do prato que você pedir. Então a dica é: foca em pedir a carne e não se preocupe, o garçom vai trazer a variedade de acompanhamentos do dia pra sua mesa.

restaurante-la-cabrera-buenos-aires_04
Variedade de acompanhamentos do La Cabrera

 

Como entrada, você pode provar uma provoleta ou um chorizo, ou os dois, dependendo do tamanho da sua fome –ou de quantas pessoas vão dividir. Entre os cortes clássicos, o Bife de Chorizo é uma opção deliciosa. O Ojo de Bife não fica atrás. Existem tamanhos diferentes, para porções individuais ou para dividir os pratos, fica à critério do freguês.

restaurante-la-cabrera-buenos-aires_03
A deliciosa provoleta.

 

Nessa visita, experimentamos o que eles chamam de bife dry aged, um corte maturado durante 14 dias em uma câmara à dois graus, com vento e sal do Himalaya. A gente até poderia tentar descrever quão deliciosa estava a carne, mas é um trabalho bastante complicado. Basta dizer que só de escrever este post, estamos salivando (e pensando em ir correndo pra lá!).

restaurante-la-cabrera-buenos-aires_04
Carne maturada do La Cabrera.

 

Se alguém na mesa não for muito fã de carne, não tem problema. O cardápio oferece outras opções, como o delicioso Fussilli casero con oliva. Uma explosão de sabores, pode acreditar.

restaurante-la-cabrera-buenos-aires_06
Para quem não curte carne, uma massa caseira.

 

Para fechar essa orgia gastronômica, podíamos ter pedido só uma sobremesa para dividir? Podíamos. Mas por que fazer isso quando você pode pedir uma degustação de sobremesas, não é mesmo? Ai, ai.

restaurante-la-cabrera-buenos-aires_07
Degustação de sobremesas.

 

Pra finalizar, quando você pede a conta, ela chega com uma torre de pirulitos. Mais um mimo oferecido pela casa para você sair mais do que feliz, contente e satisfeito.

restaurante-la-cabrera-buenos-aires_08
Torre de pirulitos.

Mas olha, o lugar lota durante o jantar. Então vale a pena ligar e fazer uma reserva para garantir sua mesa sem uma longa espera. Caso não consiga reservar, você pode chegar uns 10 ou 15 minutos antes e colocar seu nome na lista de espera. Após chamar as reservas, eles passam para os nomes da fila. Outra opção é chegar por volta das 22h, quando as primeiras mesas costumam estar indo embora.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina