Fiesta de la Vendimia em Mendoza

Fiesta de la Vendimia em Mendoza

Fiesta de la Vendimia em Mendoza

Vendimia é um festival anual que tradicionalmente acontece na primeira semana de março, celebrando a temporada de colheita de uvas e o trabalho de viticultores em Mendoza, principal província produtora de vinho da Argentina, detentora de 70% dos vinhedos do país.

No momento artístico e religioso de abertura da festividade, o arcebispo de Mendoza abençoa os frutos como forma de agradecimento a Deus pelo alimento recebido.

A “Fiesta de la Vendimia” foi instituída em 1936, apesar de ter ocorrido uma edição em 11 de abril de 1913, quando se realizou o Congresso da Indústria e do Comércio. Com o passar dos anos, a festividade cresceu em produção, importância e  número de participantes, tornando-se um produto turístico cultural de proporção internacional,  reunindo dança folclórica, culinária típica, exposição de carros, fogos de artifício e até eleição de uma rainha.

Via Blanca de las Reinas é o passeio de apresentação das eleitas em cada departamento para concorrer ao trono. O percurso, feito a bordo de carros alegóricos, passa pelas ruas centrais de Mendoza, atraindo de 150 a 200 mil pessoas, em média. Ainda há outro desfile, o Carrusel, esse em comemoração ao vinho, em que participam outras rainhas provinciais e nacionais, além de gaúchos com seus cavalos, carros de carga e carretas que simbolizam o trabalho rural.

Fiesta de la Vendimia em Mendoza Fiesta de la Vendimia em Mendoza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ato central do evento é um espetáculo que envolve centenas de bailarinos, interpretação artística, jogo de luzes e som, além da coroação da rainha da festa. Para fechar essa noite com chave de ouro, são lançados fogos de artifício do Cerro de la Gloria.

Fiesta de la Vendimia em Mendoza

 

Para mais informações, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina