Esquiar em Bariloche

Esquiar em Bariloche Argentina

Esquiar em Bariloche

Está planejando ir esquiar em Bariloche? Saiba quais são as melhores pistas e onde alugar as roupas adequadas e os equipamentos necessários.

 

O inverno está chegando, começa em 21 de junho e termina em 20 de setembro. Com ele, também se aproxima o período de férias escolares e a alta temporada em Bariloche, cujo auge compreende aos meses de julho e agosto por conta da maior probabilidade de precipitação de neve, principalmente a partir da segunda quinzena de julho.

A estação mais fria do ano atrai muitos turistas para as montanhas nevadas de Bariloche, ideais para ter o primeiro contato com o esqui ou praticar com vista para o Lago Nahuel Huapi e para a Cordilheira dos Andes. Por isso, preparamos um post cheio de dicas!

 

Onde esquiar em Bariloche

Com altitude máxima de 2180 metros sobre o nível do mar, o Cerro Catedral é a principal estação de esqui de Bariloche e possui a maior superfície esquiável da América do Sul. São mais de 120 quilômetros de pistas e caminhos de diferentes níveis. A montanha está localizada a 19 quilômetros de distância do Centro Cívico, com acesso direto por uma estrada asfaltada. Para saber as condições do clima, das pistas e dos meios de elevação no momento, clique aqui.

O Cerro Catedral dispõe de excelente estrutura de serviços em sua base, com escolas de esqui e lojas de aluguel de equipamentos e roupas para a prática da modalidade. Os preços costumam ser mais altos se comparados às ofertas do Centro de Bariloche. É preciso avaliar se a comodidade de não ter que carregar as coisas até o local, mas já alugar por lá, compensa para você.

Esquiar em Bariloche
Cerro Catedral – Bariloche, Argentina

 

Para os iniciantes, a 05 quilômetros de distância do Centro Cívico, há um parque de neve famoso pelo esquibunda, o Piedras Blancas, que ocupa uma das faces do Cerro Otto. Lá, funciona o Winter Park, uma área pequena, com algumas poucas pistas e orientação de professores para adultos e crianças. O ingresso para as atividades inclui todos os equipamentos. 

Esquiar em Bariloche 1
Winter Park , Piedras Blancas, Cerro Otto – Bariloche, Argentina

 

01 quilômetro à frente está o Centro de Ski Nórdico, dedicado à uma modalidade do esqui que é mais horizontal se comparada à tradicional (esqui alpino), sempre praticada em declives. O movimento não depende só da gravidade, mas de passos firmes pelas trilhas rodeadas de bosques naturais. Monitores orientam grupos e indivíduos acima de cinco anos. O passeio é muito indicado para ser feito em família.

Esquiar em Bariloche 2
Centro de Ski Nórdico, Cerro Otto – Bariloche, Argentina

 

Roupas para esquiar em Bariloche

Vista-se em camadas, pois apesar das baixas temperaturas e da neve, o esporte pode te fazer sentir calor, principalmente se o dia estiver ensolarado. Aqueça bem as extremidades do corpo: cabeça, pescoço, mãos e pés. Opte por roupas impermeáveis, meias térmicas e calçados com sola antiderrapante. Use óculos escuros, o brilho do sol na neve pode prejudicar a visão e causa desconforto. Não se esqueça de passar protetor solar e protetor labial.

Divirta-se!

Esquiar em Bariloche 3

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina