Como são as tomadas elétricas na Argentina

Como é a Tomada e Voltagem na Argentina Buenos Aires

Como são as tomadas elétricas na Argentina

As tomadas elétricas na Argentina são diferentes das que temos no Brasil.

Enquanto no Brasil a maior parte das casas possuem voltagem 110 volts / 220 volts e 60Hz, as tomadas elétricas na Argentina (lá chamadas enchufes eléctricos ou apenas enchufes) possuem apenas voltagem de 220V e 50Hz.

———-

>> Atenção: Durante a pandemia, para viajar para a Argentina é obrigatório fazer o Seguro Viagem para a Argentina com Cobertura de COVID. Clique neste link para fazer uma >> COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM ARGENTINA COVID << e avaliar os planos e preços das diversas operadoras disponíveis no mercado.

———-

Se você plugar um aparelho elétrico de 120 volts em uma tmada de 220 volts, o aparelho muito provavelmente irá queimar. Isso acontece porque o aparelho não suporta uma tensão maior do que aquela que está programado para receber.

Hoje em dia, muitos de nós possuímos aparelhos Bivolts (que funcionam com tensão entre 110 a 240 volts e 50 a 60Hz): tablets celular, notebook e até secador de cabelo são bivolts. Assim, em uma viagem nacional você não precisa se preocupar com o tipo de voltagem do local. Basta colocar na tomada e pronto. Seus problemas estão resolvidos.

 

Como identificar se o aparelho é bivolt?

Nós não costumamos guardar as notas fiscais ou a embalagem dos produtos que compramos. Mas normalmente a informação de voltagem está escrita em algum lugar no próprio aparelho.

 

Como é a Tomada e Voltagem na Argentina Buenos Aires
Secador de cabelo – Voltagem 110V

 

Como é a Tomada e Voltagem na Argentina Buenos Aires
Fonte elétrica do Notebook – Bivolt

 

No notebook, basta olhar para a fonte elétrica do aparelho. No meu caso, as letras são muito pequenas e não dá para ver na foto, mas estão lá, no primeiro parágafo. Se não estiver em nenhum lugar do seu aparelho, basta buscar pelo modelo na internet e checar a sua voltagem.

Se for bivolt, problema resolvido! Basta colocar na mala e ir viajar, certo? Não é bem assim…

Passado o primeiro obstáculo, ao viajar para a Argentina, você terá um outro problema, mesmo se seu aparelho for bivolt. Isso por causa da tomada na Argentina, que tem um padrão totalmente diferente do novo padrão de tomadas brasileiro.

 

O padrão das tomadas elétricas na Argentina

Na Argentina as tomadas são diferentes das que temos no Brasil. Diferentes tanto do padrão novo, quanto do padrão antigo brasileiro.

 

Como é a Tomada e Voltagem na Argentina Buenos Aires

 

A tomada elétrica na Argentina é assim:

 

Como é a Tomada e Voltagem na Argentina Buenos Aires
Padrão de tomada elétrica na Argentina

 

Sentiu o drama? Nenhum plugue que temos no Brasil encaixa na tomada argentina. Então o que fazer?

Simples. Comprar um adaptador universal.

 

Adaptador para tomadas na Argentina 

Se você não quiser chegar no hotel e ter que esperar até o dia seguinte para sair procurando locais para vender adpatadores na Argentina, a dica é: compre um adaptador universal antes de sair do Brasil.

Ninguém quer ficar sem bateria no celular, ou no notebook, ou em qualquer outro aparelho que você queira usar no momento em que chega ao país. Parece coisa simples, mas pode acabar com uma tarde ou manhã da sua viagem. Sair perguntando na recepção do hotel, pelas ruas, perdido, em uma cidade que você não conhece, não é uma boa ideia. Ainda mais para o primeiro dia de viagem, que tudo o que você mais quer é se divertir.

Então, compre o adaptador universal e acabe com todos os seus problemas. Este pequeno adaptador é válido para diversas tomadas no mundo, inclusive no Brasil. Você poderá aproveitá-lo em todos os lugares que você for. Bacana, não?

Como é a Tomada e Voltagem na Argentina Buenos Aires
Adaptador Universal

 

O bom é que ele não é muito caro e você encontra por R$ 30 a R$ 50, dependendo da loja que comprar. Este acima é da Saraiva e você pode comprar online. Não vou colocar o link aqui, porque depois o link é retirado e o post fica desatualizado. Mas é só buscar no google por “adaptador universal” e ver as opções.

 

Comprei um desses e alguma viagem que fiz há anos atrás e levo comigo para todos os lugares. Vou para a Argentina a toda hora, mas na minha última viagem, esqueci de levar. O que aconteceu? O recepcionista do hotel ficou com dó de mim porque eu deixava o celular carregando na recepção e resolveu me emprestar o adaptador deles para eu levar para o quarto. Mas não conte com isso. Às vezes, o hotel não tem este adaptador e a você terá que passar uma tarde buscando adaptador pela cidade.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina