Como ir de Buenos Aires ao Uruguai

Como ir de Buenos Aires ao Uruguai

Como ir de Buenos Aires ao Uruguai

Argentina e Uruguai são países vizinhos divididos pelo Rio da Prata, o que torna muito simples ir de um a outro. Colônia do Sacramento (Colónia del Sacramento) é a cidade uruguaia mais próxima da capital portenha Buenos Aires e a distância entre os destinos pode ser percorrida em poucas horas em uma viagem de barco (buque), dependendo da empresa contratada para realizar a travessia e do tipo de serviço escolhido. Por isso, se você está fazendo turismo na Argentina, pode aproveitar para conhecer o país vizinho.

———-

>> Atenção: Durante a pandemia, para viajar para a Argentina é obrigatório fazer o Seguro Viagem para a Argentina com Cobertura de COVID. Clique neste link para fazer uma >> COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM ARGENTINA COVID << e avaliar os planos e preços das diversas operadoras disponíveis no mercado.

———-


Buenos Aires – Colônia do Sacramento

50 quilômetros separam Buenos Aires de Colônia do Sacramento. A Buquebus, maior e mais tradicional empresa de transporte fluvial que atende ao trecho, oferece opções de travessia que variam de 1h15 a 3h15 de duração de acordo com o tipo de barco selecionado, com a possibilidade de transportar veículos. Os preços também podem variar conforme a categoria da embarcação selecionada.


Buenos Aires – Montevidéu

As capitais Montevidéu e Buenos Aires distam 230 quilômetros uma da outra. Essa distância pode ser percorrida apenas de barco ou de barco e ônibus, com parada em Colônia do Sacramento para embarque no coletivo. A Buquebus percorre a rota em 2h15 e 4h30, no caso de viagens diretas ou com escala, respectivamente.  

O trajeto também pode ser feito de avião em até 1h, sendo essa a opção mais cara.


Buenos Aires – Punta del Este

Partindo de Buenos Aires, há duas opções para chegar em Punta del Este, a 405 quilômetros de distância. Você pode optar por ir até Colônia do Sacramento de barco, pegar um ônibus até Montevidéu e outro ônibus até Punta del Este. Ou, pode ir até Montevidéu de barco e lá pegar um ônibus até Punta del Este, trajeto que demora aproximadamente 3h.

Também existem vôos com duração de cerca de 55 minutos que interligam os destinos.


Com menos conforto, mas preços mais acessíveis,
Colonia Express e Seacat (linha auxiliar da Buquebus) também realizam a travessia. Comprar em postos de venda físicos costuma sair mais barato, mas para datas concorridas, como o Carnaval, vale a pena garantir a passagem pelo site, caso esteja distante das “bilheterias”.

Se pretende retornar à Argentina após a viagem até o Uruguai, é recomendado comprar a passagem de volta no mesmo momento em que adquirir a de ida para evitar imprevistos.

É válido ressaltar que as condições climáticas interferem na execução da travessia, sendo fator determinante para que as empresas a realizem ou não. Também é importante reservar algum tempo para o check-in e para o resgate do IVA (Imposto de Valor Agregado), além de se atentar ao fato de que o peso ($) possui cotações diferentes na Argentina e no Uruguai.


Endereço do Terminal Fluvial da Buquebus em Buenos Aires
Avenida Antártida Argentina 821 (1104) – Puerto Madero, Buenos Aires, Argentina
Telefone: (54 11) 4316-6500

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina