Comidas típicas da Argentina – Doces Argentinos

Doces Comidas Argentina Buenos Aires Alfajor Doce de Leite

Comidas típicas da Argentina – Doces Argentinos

Doce de leite. Doce de leite. Doce de leite. Poderíamos resumir esse post apenas repetindo isso mil vezes ad infinitum. No café da manhã, no sorvete, na sobremesa! Opções não faltam. Entre no supermercado, compre qualquer potinho de doce de leite e seja feliz. PORÉM, existem outros doces argentinos que fazem parte do dia-a-dia do povo local e que talvez você goste de experimentar. Confira nossas dicas!

 

Alfajor Argentino

Marca registrada da Argentina, talvez seja tão famoso quanto o doce de leite porque, adivinha só: é recheado com o próprio! Existem algumas versões, mas o tradicional é feito com dois biscoitinhos de maizena recheados com doce de leite e banhados em chocolate. Como é um lanchinho argentino bem comum, existem diversas marcas para provar. Havana e Cachafaz são as mais conhecidas fora do país, mas experimente um Jorgito ou, se tiver muita sorte de encontrar, um Capitan Del Espacio.

comidas típicas argentinas doces argentinos
Alfajores Argentinos

 

Pastafrola Argentina

Outro clássico doce argentino. Existem versões que dizem que tem origem italiana e outras que afirmam uma origem suíça. É preparada com uma massa de torta, coberta por uma camada de marmelada que, por sua vez, é coberta por tiras da massa de torta formando um quadriculado. É bastante comum como acompanhamento do mate, então aproveite para experimentar a bebida queridinha dos argentinos.

comidas típicas argentinas doces argentinos
Pastafrola Argentina

 

Pastelitos Argentinos

Se o Locro é o prato principal tradicional dos feriados patrióticos argentinos, a sobremesa que não pode faltar é o pastelito. São preparadas pequenas trouxinhas com um massa folhada, recheadas de doce de marmelo ou de batata, que são fritas em óleo de girassol e depois polvilhadas com uma espécie de granulado, geralmente brancos e azuis. Se você estiver na Argentina durante um desses feriados, não deixe de prová-lo!

comidas típicas argentinas doces argentinos
Pastelitos Argentinos

 

Vigilante

É a versão dos hermanos do nosso tradicional Romeu e Julieta, mas um pouquinho diferente, já que a goiabada é substituída por doce de marmelo ou de batata e o queijo não é minas, mas um queijo branco mais cremoso. O mais divertido é a origem do nome! Conta a lenda que essa sobremesa “nasceu” em uma cantina em Palermo, nos anos 20, um lugar muito frequentado por policiais – que na época eram conhecidos como vigilantes! É uma sobremesa simples e gostosa.

comidas típicas argentinas doces argentinos
Vigilante

 

Medialunas Argentinas

Se você não comer uma dessas delicias durante sua viagem, algo está errado. De origem austríaca, mas popularizada na França, a medialuna chegou à Argentina com os imigrantes e se tornou muito popular. Acompanhada de mate ou de um cortado (café com leite), existem duas variações: de grasa, mais crocantes e folheadas, ou de manteca, mais gordinhas e esponjosas. Ficam uma delícia com doce de leite ou queijo com presunto.

comidas típicas argentinas doces argentinos
Medialunas Argentinas

 

Se você gosta mais de comidas salgadas, clique aqui para conhecer os pratos que você não pode deixar de experimentar quando for para a Argentina.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina